DOAR AGORA

CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Notícias

CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA
14 de outubro de 2022 Diangela Menegazzi

Letícia Sabatella visita iniciativas agroecológicas na região do Alto Uruguai gaúcho

A atriz Letícia Sabatella esteve em Erechim (RS), entre os dias 20 e 22 de setembro, durante a Semana de Meio Ambiente. A artista conheceu iniciativas de produção e comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos na região do Alto Uruguai gaúcho.

“A Agroecologia e o cuidado social vão trazer uma sociedade melhor para todos nós”, afirmou Sabatella, após a série de visitas promovidas pela Fundação Luterana de Diaconia – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (FLD-CAPA). Saiba mais sobre essa atividade. 

 

Formação para o comitê de ética do Núcleo Sudoeste do PR da Rede Ecovida

O Núcleo Sudoeste do Paraná, vinculado à Rede Ecovida de Agroecologia, realizou formação para a comissão de ética entre os dias 28 e 29 de setembro, em Francisco Beltrão. A atividade teve o apoio e acompanhamento de FLD-CAPA e Assesoar. Saiba mais!

Segurança alimentar e nutricional une Coomcat e FLD-CAPA em nova parceria

A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) e FLD-CAPA estão trabalhando conjuntamente em prol da segurança alimentar e nutricional das trabalhadoras cooperadas e dos trabalhadores cooperados.

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, foi realizada oficina de sal temperado. Plantas condimentares que podem dar mais sabor à comida, sem a utilização de sal em excesso e de temperos industrializados, foram apresentadas às pessoas participantes. Veja aqui a notícia completa.

18ª Feira de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade em Irati

“De geração em geração, Sementes Crioulas Sim! Transgênicos Não!”. Com esse lema, foi realizado o maior festejo em defesa da agrobiodiversidade da região Centro-Sul do Paraná. A 18ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade ocorreu nos dias 16 e 17 de setembro, em Irati. Veja como foi.

Estudantes fazem intercâmbio em propriedade agroecológica

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do colégio Sinodal Alfredo Simon e integrantes da horta comunitária do bairro Pestano, em Pelotas (RS), fizeram intercâmbio na Propriedade Agroflorestal Schiavon (PAS), no dia 6 de setembro, na colônia Rincão da Cruz. Veja como foi! 

Jovens paranaenses vão à Alemanha debater segurança alimentar e agricultura sustentável

Oito jovens de municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná estiveram em intercâmbio na Alemanha. A viagem começou no dia 17 de setembro e foi até o dia 6 de outubro. E foi proporcionada por meio de parceria entre FLD-CAPA e a Juventude Rural da Baviera, apoiada pelo governo da Alemanha. Saiba mais!

 

 

Agroecologia urbana

FLD-CAPA, em parceria com a escola Sinodal Alfredo Simon, a IECLB e a Igreja Luterana da Baviera (KED – ELKB), através do projeto ‘Agroecologia Urbana’, estão ampliando os trabalhos no Bairro Pestano, em Pelotas (RS), para a produção coletiva de alimentos agroecológicos em espaço urbano. A intenção é produzir alimentos em parceria com as famílias em situação de insegurança alimentar. Leia mais!