DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Letícia Sabatella visitará iniciativas agroecológicas na região do Alto Uruguai gaúcho
20 de setembro de 2022 Diangela Menegazzi
blank

A atriz Letícia Sabatella estará em Erexim (RS) entre os dias 21 e 22 de setembro, durante a Semana de Meio Ambiente. Na ocasião, a artista também conhecerá iniciativas de produção e comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos na região do Alto Uruguai gaúcho. 

Um dos locais visitados pela atriz na quarta-feira (21) será a unidade produtiva da família Kruze, em Marcelino Ramos. À beira do Rio Uruguai, a família produz mandioca, batata-doce, banana, frutas e outras variedades de alimentos saudáveis, sem a utilização de agrotóxicos. 

Com trabalho conjunto de mãe, pai, filhas e genro, há dois anos a família agricultora conquistou o certificado de produção orgânica da Rede Ecovida de Agroecologia e hoje tem instalada e funcionando uma agroindústria de mandioca. 

blank

À beira do Rio Uruguai, a família produz mandioca, batata-doce, banana, frutas e outras variedades de alimentos saudáveis, sem a utilização de agrotóxicos

O trabalho da família Kruze tem assessoria da Fundação Luterana de Diaconia – Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (FLD-CAPA) por meio de parceria com a Cooperativa Nossa Terra

Na quinta-feira (22), Letícia Sabatella conhecerá o projeto que está sendo desenvolvido no distrito de Capo-Erê por meio de parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura, Assistência Social e FLD-CAPA para ampliar a produção de alimentos agroecológicos para a autossuficiência das famílias. 

Semana de Meio Ambiente

Entre os dias 21 e 24 de setembro, ocorrerá a 20a Semana de Meio Ambiente e o 19a Fórum Regional de Meio Ambiente de Erexim (RS). O tema desta edição será “Meio Ambiente e Bem-Estar: a Natureza te abraça”. 

A abertura oficial será feita pela atriz Letícia Sabatella na noite do dia 21, às 19h30, no Parque Natural Municipal Longines Malinowski. Oficinas, cursos, rodas de conversa, trilha ecológica, apresentações artísticas, entre outras atividades também estão previstas. Veja a programação completa aqui

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. FLD-CAPA é uma das organizações parceiras. 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação FLD-CAPA
(41) 99923-7030

adana eskort - eskort - eskort mersin - mersin eskort - eskort adana