POR EQUIPE FLD-CAPA VERÊ
Mais uma conquista em prol da agricultura sustentável. Em um esforço conjunto para promover a sustentabilidade e garantir o acesso à água nas propriedades rurais, o programa CAPA núcleo Verê, da Fundação Luterana de Diaconia, e a ASSESOAR – Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural, em colaboração com a Secretaria de Agricultura e Administração Municipal de São Jorge D’Oeste (PR), celebram com entusiasmo a conclusão da construção de uma cisterna de ferro-cimento, com 30 mil litros de capacidade de armazenamento de água.
A cisterna é uma solução prática e eficiente para enfrentar os desafios relacionados à escassez de água nas áreas rurais. Sua capacidade substancial proporcionará uma reserva estratégica para períodos de estiagem, contribuindo, assim, para a segurança hídrica das propriedades agrícolas.
A propriedade de Irma e João Pereira, localizada na Linha Guajuvira, destaca-se como um exemplo inspirador dessa iniciativa de baixo custo. Irma e João Pereira expressaram sua gratidão pela oportunidade de participar desse projeto transformador e ressaltaram como a cisterna não apenas facilitará suas atividades cotidianas, mas também representa um compromisso tangível com a preservação ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável.
“Espera-se que essa conquista inspire outras propriedades a adotarem medidas similares em prol da sustentabilidade e do acesso à água, fortalecendo assim o tecido social e ambiental de nossa comunidade”.
A parceria entre as organizações envolvidas e a administração municipal destaca-se como um exemplo de cooperação em prol do bem comum. Essa conquista não só beneficia diretamente a vida da família, como também fortalece a conscientização sobre a importância de práticas sustentáveis.