DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Estudantes do Colégio Marista São Luís visitam feira ecológica em Santa Cruz do Sul (RS) e valorizam alimentação saudável
18 de maio de 2023 Diangela Menegazzi

As três turmas de 2º ano do Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul (RS), tiveram uma experiência enriquecedora ao realizar uma saída de estudos até a Feira da Ecovale (Cooperativa Regional de Agricultores Familiares Ecologistas), no último dia 9 de maio. A atividade, que integrou os componentes curriculares de Artes e Ciências da Natureza, teve como foco o estudo da alimentação saudável.

Antes da visita, em sala de aula, as crianças conheceram a obra “A Feira”, da pintora Tarsila do Amaral. Já na visita, elas tiveram a oportunidade de compreender melhor o conceito e o funcionamento de uma feira. Conversaram com as agricultoras e agricultores locais, aprenderam sobre produtos orgânicos e realizaram suas próprias compras, vivenciando uma experiência real de participação na escolha dos alimentos.

A professora Maria Elusa expressou sua satisfação com a atividade, destacando que foi a primeira vez que incluíram essa vivência nas sequências didáticas. Ela ressaltou o quanto foi significativo para as crianças poderem escolher os produtos, pagar por suas escolhas e participar ativamente na escolha de alimentos saudáveis.

Melissa Lenz, coordenadora do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), programa que integra a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), e que apoia e assessora o trabalho da Cooperativa Ecovale, destacou a importância da feira ser agroecológica e explicou o significado desses alimentos. “É muito importante divulgar a feira e conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de escolher alimentos saudáveis”.

A Feira da Ecovale acontece na Rua Thomas Flores, 805, no centro de Santa Cruz do Sul. O espaço está aberto nas terças e sextas-feiras, das 13h às 18h30.

eskort mersin - eskort adana