DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Oficina de confeição de doces sem açúcar para agricultoras e agricultores no Sudoeste do Paraná
20 de abril de 2023 Diangela Menegazzi

Famílias agricultoras das cooperativas Coopervereda (Cooperativa dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos do Sudoeste do Paraná) e Coopafi (Cooperativa Central da Agricultura Familiar Integrada do Paraná) participaram de oficina de confeição de doces sem açúcar, no dia 19 de abril, na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), em Francisco Beltrão.

A iniciativa foi motivada pela demanda das cooperativas em atender as normativas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a produção da merenda escolar de quatro municípios da região sudoeste do Paraná: Verê, Renascença, Marmeleiro e Francisco Beltrão.

O objetivo foi capacitar agricultoras e agricultores para produzir doces sem adição de açúcar, utilizando ingredientes naturais e saudáveis e, assim, promovendo a saúde e o bem-estar das e dos estudantes.

“A ação conjunta entre as cooperativas e a universidade demonstra a importância da parceria entre a academia e a sociedade civil para promover ações que beneficiem a população e fortaleçam a agricultura familiar”, destaca a assessora do CAPA Suelen Mazon.

O evento teve o apoio do programa Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), e foi bem recebido pelas pessoas participantes. A ação deve se repetir em outras oportunidades, contribuindo para a melhoria da qualidade da alimentação escolar na região.

eskort mersin - eskort adana - instagram takipçi satın al - instagram free followers