DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Gestão democrática com justiça de gênero é tema de encontro do núcleo Vale do Rio Pardo da Rede Ecovida de Agroecologia
14 de abril de 2023 Diangela Menegazzi

No dia 12 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS), integrantes do núcleo Vale do Rio Pardo da Rede Ecovida de Agroecologia realizaram encontro de formação para discutir Gestão Democrática com Justiça de Gênero. 

A atividade foi conduzida pelas assessoras de FLD-COMIN-CAPA Angelique Van Zeeland e Renate Gierus, que apresentaram conceitos relacionados ao tema e promoveram rodas de diálogo para a reflexão das pessoas participantes.

As conversas foram provocadas a partir de perguntas como: Onde hoje, na sua organização, você enxerga justiça de gênero e onde não enxerga? Que ações podemos pensar para promover tal justiça?

“Foi um encontro muito proveitoso e necessário”, afirmou a presidente da Associação Kilombola Rincão dos Negros, Joelita David Bitencourt.

Segundo Melissa Lenz, da coordenação de FLD-COMIN-CAPA, a Justiça de Gênero é critério transversal de apoio a projetos e de todas as dimensões das atividades da organização. A justiça de gênero é compreendida na interseccionalidade com geração, etnia, classe social e orientação sexual.

A Gestão Democrática com Justiça de Gênero foi escolhida como tema de formação pelo núcleo Vale do Rio Pardo no ano passado, e a perspectiva é a de que novos encontros sobre o assunto sejam realizados no âmbito do núcleo.

eskort mersin - eskort adana