DOAR AGORA

Notícia

Notícias

Cultivo agroecológico da família Luettjohann é apresentado a estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul
12 de abril de 2023 Diangela Menegazzi

A propriedade agroecológica da família Luettjohann, em Candelária (RS), foi apresentada a estudantes do curso de Nutrição da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no dia 11 de abril. A atividade teve como objetivo proporcionar ao grupo conhecimento sobre a produção de alimentos de forma agroecológica e seus benefícios.

Adriane e Álvaro Luettjohann receberam as e os estudantes e compartilharam a experiência da família na agricultura sem o uso de agrotóxicos e adubos sintéticos, além da produção de alimentos para consumo próprio e venda. O grupo pode visualizar as lavouras e os diferentes plantios, assim como a agroindústria de beneficiamento de grãos e produção de farinha de milho.

A visita teve roda de conversa para troca de informações e experiências e caminhada pela propriedade, para que o grupo pudesse observar as técnicas utilizadas pela família agricultora.

Segundo o assessor do CAPA Cleiton Arendt, a iniciativa contribuiu para que as futuras e os futuros nutricionistas conhecessem a origem dos alimentos saudáveis que chegam até a mesa de muitas pessoas. “E também despertou a consciência sobre a importância da produção agroecológica e sustentável”.

A visita mostrou ainda como a universidade pode apoiar e incentivar práticas agrícolas saudáveis e responsáveis. A coordenadora do curso de Nutrição da Unisc, Bianca Ines Etges, se colocou à disposição para auxiliar Adriane e Álvaro no que for necessário. 

 

eskort mersin - eskort adana