DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Estudantes da UNILA visitam unidade referência em produção de bananas orgânicas em Marechal Cândido Rondon (PR)
17 de maio de 2023 Diangela Menegazzi

Na tarde desta terça-feira (16), a equipe do CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia), programa da FLD (Fundação Luterana de Diaconia), recebeu em Marechal Cândido Rondon um grupo de 35 estudantes da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). 

Com representantes de diversos cursos de graduação, com destaque para o curso de Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar, a visita teve como objetivo proporcionar uma vivência prática aos estudantes.

Após breve apresentação do trabalho do CAPA, o grupo foi conduzido até a unidade familiar de Helene e Plácio Braun, e da filha do casal, Marcia Braun. A família é reconhecida por sua produção de bananas orgânicas, sendo grande parte destinada ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), por meio da Acempre (Associação Central de Produtores Rurais Ecológicos). 

A visita dos estudantes faz parte do Programa de Apoio à Vivência de Componentes Curriculares da UNILA, para aproximar os estudantes das experiências reais relacionadas aos conteúdos aprendidos em sala de aula. Além de Marechal, o grupo também teve a oportunidade de conhecer iniciativas da agricultura familiar em Cascavel e Toledo.

“Essa experiência certamente contribuirá para a formação acadêmica e profissional das alunas e dos alunos, enriquecendo seus conhecimentos e incentivando o engajamento em iniciativas semelhantes no futuro”, afirmou a assessora do CAPA Raquel Rossi.