DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Câmara Setorial de Agroecologia e Agricultura Orgânica e CPOrg-PR convocam 2ª Reunião Ordinária Conjunta
24 de maio de 2023 Diangela Menegazzi

A Câmara Setorial de Agroecologia e Agricultura Orgânica, vinculada ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Paraná (CEDRAF), juntamente com a Comissão de Produção Orgânica do Estado do Paraná (CPOrg-PR), convocam as pessoas que as integram e convidam representantes das organizações ligadas ao setor para participarem da 2ª Reunião Ordinária Conjunta de 2023.

O encontro, que tem como objetivo discutir e propor iniciativas ao conjunto de temas   relacionados à agroecologia e produção orgânica no Paraná, ocorrerá no dia 31 de maio, das 8h30 às 16h30, no auditório do Polo de Pesquisa de Santa Tereza do Oeste do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), na Rodovia PR 163, Km 188.

Entre os pontos a serem debatidos na reunião, destaca-se a estruturação do Plano Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em Agroecologia. Também estão na pauta a recomposição da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO), a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica, o Plano Estadual de Sementes e Mudas Orgânicas e a Campanha Nacional do Alimento Orgânico.

Luiz Hartmann, coordenador da Câmara Setorial de Agroecologia e assessor do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), programa da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), fala da importância da construção do Plano Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) em Agroecologia.

“A estruturação desse plano é base fundamental para construirmos uma dinâmica consistente de trabalho, com capacidade de movimentar a materialidade e incidir de forma objetiva sobre as realidades de vida das famílias do campo, águas e florestas, contribuindo para avanço massivo de uma agricultura sustentável, promovendo segurança e soberania alimentar para a sociedade”, reforça Hartmann.

O coordenador da Câmara de Agroecologia ressalta ainda que a participação das organizações e movimentos sociais é fundamental para enriquecer o debate desses assuntos, que abrangem questões cruciais relacionadas à agroecologia e produção orgânica. 

“É de suma importância  constituirmos um momento coletivo, articulado e propositivo, para que possamos ter uma reunião carregada de boas discussões, conteúdos e encaminhamentos, fortalecendo o desenvolvimento da Agroecologia no estado”. 

Para mais informações:
Câmara Setorial de Agroecologia e Agricultura Orgânica (45) 99962-0186. 

eskort mersin - eskort adana