DOAR AGORA

Notícias

Notícias

CAPA é homenageado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná
23 de novembro de 2022 Diangela Menegazzi

O programa Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), foi homenageado por toda sua atuação na região sul do Brasil durante a abertura do III Seminário Internacional de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A homenagem ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), em Marechal Cândido Rondon (PR).

Jhony Luchmann e Raquel Rossi representaram a equipe do CAPA na cerimônia, que também homenageou agricultoras e agricultores, agentes públicos municipais e outras organizações que atuam pela sustentabilidade na região Oeste do Paraná.

“Dedicamos essa homenagem as mais de cem famílias certificadas orgânicas em nossa região, que resistem ao agronegócio e levam comida boa e acessível à mesa de muitas famílias”, disse Luchmann ao receber a deferência. O coordenador do CAPA também fez uso da palavra na abertura do Seminário, ao lado do professor Leonardo Boff e do ex-diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek.

O III Seminário Internacional de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável vai até o dia 26 de novembro, com objetivo de promover intercâmbio e disseminação de saberes e conhecimentos entre pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação, lideranças e entidades promotoras do desenvolvimento rural sustentável.

eskort mersin - eskort adana