DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Mulheres de toda região se encontram em Francisco Beltrão para o Dia Internacional das Mulheres
8 de março de 2023 Diangela Menegazzi

O Coletivo Regional de Mulheres dos movimentos populares do campo e da cidade do Sudoeste do Paraná realizou o encontro regional “Transformar o Brasil, com as bandeiras e luta das Mulheres”, nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

As mulheres se encontraram no Centro Paroquial Pedro Granzotto, em Francisco Beltrão, para recepção e café da manhã e depois seguiram para o centro da cidade. Em marcha, mulheres e homens empunharam bandeiras e cartazes e fizeram falas em defesa dos direitos das mulheres.

Mara Fornazari, advogada, e integrante do coletivo Leia Mulheres, fez uma análise de conjuntura, em que enfatizou o significado da luta do 8 de março, resgatando pontos históricos. “Morreu queimada quem trabalhava o dia inteiro, em jornadas de 15 horas, e, chegando em casa, não tinha pão para comer”, resgatou Fornazari.

Kellyn Ferreira, psicóloga da equipe da Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assesoar), falou sobre o cuidado com a saúde das mulheres, explicando que diante de tantas perdas, retrocessos e ameaças, precisa-se elaborar um luto. “Vamos ressignificar nossas histórias e enxergar o mundo com mais amor”, enfatizou.

Para encerrar, as mulheres realizaram uma ciranda e partilharam um almoço com alimentos trazidos de suas casas.

Fotos: Geani Paula / Assesoar

eskort mersin - eskort adana