DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Jovens que participaram do ARJ divulgam Calendário de Quaresma
27 de fevereiro de 2023 Diangela Menegazzi

As jovens Camila Carolina Hobus (Pato Bragado) e Larissa Canossa Schulz (Nova Santa Rosa) com o Calendário de Quaresma 2023

A Juventude Evangélica (JE) do Sínodo Rio Paraná, reunida no Acampamento Repartir Juntos e Juntas (ARJ), entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Cascavel (PR), está ajudando a captar doações para a Campanha Projetos de Vida por meio da divulgação do Calendário de Quaresma 2023. 

O material traz, para cada dia de Quaresma e Páscoa, orações, textos bíblicos, reflexões, canções, indicação de materiais, depoimentos e histórias de vida. O calendário é produzido pela Igreja Luterana dos Estados Unidos da América (ELCA) e traduzido e adaptado pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD). 

As mais de 200 pessoas jovens presentes no ARJ se voluntariaram para distribuir 300 exemplares impressos em suas comunidades e paróquias. Cada calendário impresso será entregue mediante uma doação de R$ 30,00. A versão digital pode ser acessada gratuitamente neste link.

O valor arrecadado com as doações será destinado integralmente ao Programa de Pequenos Projetos da FLD que apoia projetos de grupos de base, como empreendimentos da economia solidária, grupos de jovens, instituições diaconais, povos e comunidades tradicionais e famílias agricultoras. As iniciativas apoiadas tem como temas a agroecologia, defesa de direitos, superação da violência doméstica e justiça socioambiental e acontecem em todo o Brasil.

A jovem ou o jovem que conseguir mais doações ganhará uma inscrição para o Congresso Nacional da Juventude Evangélica (Congrenaje), que acontece no meio do ano em Domingos Martins (ES).

Acampamento Repartir Juntos e Juntas

O tema central do ARJ neste ano foi “Qual a tua essência?”, que também será trabalhado no Congrenaje. No domingo (18), integrantes da equipe da FLD-CAPA, facilitaram duas edições da oficina Pé na Terra. O enlace entre Diaconia e Agroecologia foi abordado com a juventude participante.

eskort mersin - eskort adana