DOAR AGORA

Governança e gestão

Notícias

Governança e gestão
14 de junho de 2022 Diangela Menegazzi

Reuniões da Diretoria FLD-COMIN-CAPA com Presidência e Sínodos da IECLB
A Diretoria da FLD-COMIN-CAPA foi convidada pela Presidência da IECLB e Sínodos para dois momentos de diálogo sobre o funcionamento e atuação da instituição Os encontros ocorreram nos dias 21 de outubro e 1 de dezembro de 2021.

Despedida Sighard Hermany e Ingrid Giesel
O colega Sighard Hermany encerrou sua trajetória como integrante da equipe do CAPA Santa Cruz com um bonito momento de ação de graças e homenagens realizadas por familiares, equipe e organizações parceiras. A cerimônia foi realizada no dia 3 de dezembro, nas dependências da Comunidade Bom Pastor, em Santa Cruz do Sul (RS), com participação de ministras e ministros locais e também da Pa. Cibele Kuss, secretária executiva da FLD-COMIN-CAPA. A colega Ingrid Giesel se despede da função de coordenadora do CAPA Erexim, com momento de despedida a ser realizado no dia 15 de dezembro, em Erexim (RS). Estarão presentes a equipe, ministras do Conselho do núcleo, familiares, a coordenadora programática de FLD-COMIN-CAPA, Marilu Menezes, e a Pa. Cibele Kuss, secretária executiva da FLD-COMIN-CAPA.

Aprovação de Projeto com União Europeia
O Projeto Direitos e Incidência: povos indígenas em resistência, apresentado pela FLD e COMIN, foi aprovado e está em fase de contratação. O objetivo geral da ação busca contribuir para a resistência indígena nacional na defesa de seus direitos constitucionais e, como objetivo específico, promover o protagonismo de movimentos e organizações indígenas e indigenistas de Rondônia (RO) e da região Sul do Brasil, na defesa de seus direitos constitucionais. O projeto prevê apoio a organizações indígenas através do Programa de Pequenos Projetos da FLD, a inclusão de assessoria jurídica nos processos e apoio ao protagonismo das mulheres indígenas e atividades de incidência ecumênica internacional por meio de denúncias em órgãos internacionais de direitos humanos e de promoção de ações ecumênicas internacionais em apoio aos povos indígenas.

Webinário Diálogo das Sociedades Civis da União Europeia e Brasil sobre Direitos Humanos – Novembro 2021. A Fundação foi representada pela Pa. Cibele Kuss que participou do grupo de trabalho que elaborou as recomendações da sociedade civil apresentadas no Diálogo de Alto Nível UE-Brasil sobre Direitos Humanos, realizado em 1/12/21.

eskort mersin - eskort adana