DOAR AGORA

Ação solidária no Sudoeste do Paraná une trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade

Notícias

Ação solidária no Sudoeste do Paraná une trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade
30 de julho de 2021 Diangela Menegazzi

O Fórum Regional das Organizações e Movimentos Populares do Campo e da Cidade do Sudoeste do Paraná e o Comitê Resistência e Solidariedade realizaram nova ação solidária nesta quarta-feira (28). Foram doadas 8 toneladas de alimentos, roupas e cobertores para famílias dos municípios de Palmas e Marmeleiro, na região Sudoeste do Paraná.

A união de trabalhadoras e trabalhadores está possibilitando a discussão periódica de questões regionais, bem como o planejamento e a realização de ações de incidência conjunta. O CAPA Núcleo de Verê integra o Fórum e desde o início tem participado das ações de solidariedade. Nesta ação, com recursos próprios, o Núcleo adquiriu de cooperativas de famílias agricultoras mandioca, laranjas, bergamotas, suco de uva e ovos.

“Assim, também contribuímos para o escoamento de parte da produção das famílias, iniciativa importante num momento em que a agricultura familiar e camponesa passa por dificuldades devido à falta de políticas públicas de incentivo ao setor”, destacou a assessora técnica do CAPA, Jeniane Lima. 

Esta foi a 6a ação de solidariedade realizada pelo fórum regional, que iniciou as ações solidárias em abril de 2020. Até o momento, foram arrecadados e doados aproximadamente 50 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 1600 famílias da região sudoeste.

Por Diangela Menegazzi
Com informações e fotos de Geani Paula/Assessoar

> Leia também: Ação de solidariedade marca o dia do agricultor com doação de 8 toneladas de alimentos da agricultura familiar no sudoeste do Paraná

 

adana eskort - eskort - eskort mersin - mersin eskort - eskort adana