DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Seminário Comida Boa na Mesa marca os 40 anos do CAPA
14 de maio de 2018 zweiarts
In Todas as Notícias

Verê/PR – O Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) promove, de 16 a 19 de maio, na cidade de Verê, no Paraná, o Seminário Comida Boa na Mesa – 40 anos do CAPA. “Estamos completando quatro décadas de resistência, de sonhos e de lutas na caminhada em prol da Agroecologia. Realizar o seminário aqui contribui para o fortalecimento da Agroecologia em nosso território, trazendo um contraponto ao modelo químico destruidor de agricultura, que tanto tem avançado”, disse o coordenador do CAPA/Núcleo Verê, Jhony Alex Luchmann.

Diferentes enfoques da Agroecologia serão apresentados no encontro: Diaconia e Comida Boa, pela secretária executiva da Fundação Luterana de Diaconia, Cibele Kuss; Comida Boa na Mesa e Agroecologia, pela professora Dra. da Universidade de Passo Fundo, Cláudia Petry; e Agroecologia, Saúde Pública e Planetária, com a pesquisadora de Neurociências e Agroecologia, Carin Primavesi Silveira. O tema das sementes crioula será abordado pelo vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó (SC), Antônio Inácio Andrioli.

Além das palestras, haverá troca de informações com as equipes e visitas à propriedades atendidas pelo CAPA. Para o coordenador do CAPA Verê, “o encontro também oportunidade de troca e de fortalecimento de parcerias em favor da agroecologia”.