DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Nova diretoria em Pelotas
23 de março de 2018 zweiarts
In Todas as Notícias

Pelotas/RS –   O Conselho do CAPA Núcleo Pelotas realizou em reunião nesta quinta-feira, 22, eleição  para sua nova diretoria. A mesa ficou composta da seguinte maneira: Presidente: Guenther Riechel; Vice-Presidente: Andreia Norenberg; Secretária: Simone Hax Amaral; Vice-Secretário: Loro Natal Bender Bosenbecker.

Estiveram presentes na reunião Guenther Riechel, agricultor, da ASSAF-Sul, Loro Natal Bender Bozembecker, agricultor da Cooperativa Sul Ecológica, a Pastora Sinodal do Sínodo Sul-Rio- Grandense, Roili Borchardt, Andreia Norenberg, agricultora da Associação ARPASUL, o Pastor Vice-Sinodal do Sínodo Sul-Rio- Grandense, Fábio Steinert e a coordenadora do CAPA Pelotas, Rita Surita.

Na reunião os conselheiros e conselheiras debateram e deliberaram sobre diversos temas entre eles o  novo projeto trianual do CAPA com Pão para o Mundo e o processo de incorporacao do CAPA com a FLD. Na ocasião o conselho ainda aprovou a renovação do convênio com a EFA-SUL (Escola Família Agrícola).

As atividades sobre os 40 anos do CAPA também foram debatidas, assim como o Dia da Igreja, tema foi abordado pela Pastora Roili.

A Coordenadora agrônoma Rita Surita falou da importância do trabalho do CAPA, para agricultura familiar e para a sociedade, neste momento em que o país passa por uma crise de valores, com perdas de direitos e falta de apoio para que os alimentos saudáveis continuem sendo produzidos e comercializados pela agricultura familiar.