DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Para reforçar as tradições africanas
29 de novembro de 2017 zweiarts
In Todas as Notícias

Nos dias 24 e 25 de novembro aconteceu no Quilombo do Monjolo em São Lourenço do Sul, Comunidade que é assessorada pelo CAPA, o “Segundo Encontro da Culinária e Cultura Africana”, onde contamos com a presença das Comunidades Quilombolas: Algodão, Moçambique, Boqueirão, Cerro das Velhas, Monjolo e a equipe do CAPA.

No primeiro dia aconteceu uma rodada de visitação nas hortas e troca de sementes crioulas, logo após teve a preparação dos pratos da Culinária Africana, Aula de Yorúbá (dialeto Africano), aula de Capoeira e de musicas Afro. No segundo dia a abertura aconteceu com a apresentação do vídeo do CAPA Comida Boa na Mesa, preparo de pratos Afro, logo após foi apresentado o Laudo do INCRA do Quilombo Monjolo e após o almoço foi feita uma avaliação do evento.

Os pratos preparados foram: Mondongo Assado, Torta de Legumes e Salada de Chuchu(Quilombo Monjolo), Galinhada (Quilombo Boqueirão), Carreteiro de Charque e Pão de Pedra (Quilombo Cerro das Velhas)

O evento foi importante por contar com a participação de diversos jovens, que salientaram a importância de manter a tradição culinária dos povos Quilombolas.