DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Estagiários da EFASC visitam a sede da MERCUR em Santa Cruz do Sul
22 de setembro de 2017 zweiarts
In Todas as Notícias

Santa Cruz do Sul – Na manhã do dia 19 de setembro, estagiárias e estagiários da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (EFASC) realizaram uma visita à sede da Mercur, no centro da cidade. Na ocasião, as e os jovens puderam conhecer os meios de produção, história e projetos da empresa. A mediação foi feita pelo coordenador, João Carlos Trinks.

A empresa, por meio da Refeições ao Ponto, adquire os produtos agroecológicos da Cooperativa Regional de Agricultores Familiares Ecologistas (ECOVALE) – onde o grupo de jovens é associado. Os alimentos adquiridos são utilizados no preparo das refeições das funcionárias e dos funcionários. Segundo João, o posicionamento da empresa em relação à alimentação saudável começou após reestruturação da empresa. “Adquirimos uma posição de valorização da vida e apoio regional. Não abrimos mão da alimentação orgânica” – diz o coordenador.

Luis Haut foi um dos estagiários que participou da visita. Segundo ele, o tratamento da empresa com trabalhadoras e trabalhadores foi o que mais lhe chamou atenção. “Nunca tinha visitado a sede deles. Me surpreendeu a visão diferenciada em relação as dinâmicas”, conta. Luís participa do grupo Feira-Jovem, no qual o CAPA oferece assistência técnica nas atividades.

Após a conversa, todas e todos participaram do almoço no refeitório da empresa, provando as refeições feitas com os alimentos fornecidos pelas e pelos jovens.

Bolsista de Jornalismo: Ítalo Correa

eskort mersin - eskort adana