DOAR AGORA

Notícias

Notícias

13ª Semana do Alimento Orgânico
2 de junho de 2017 zweiarts
In Todas as Notícias

Pelotas – RS – A 13º Semana do Alimento Orgânico do Território Sul do Rio Grande do Sul começou com diversas atividades como feiras ecológicas, oficinas de preparo de alimentos orgânicos e palestras em escolas.

A Semana também contou com uma audiência no município dCanguçu, que abordou os temas de certificação participativa e comercialização de produtos orgânicos.

Destaque para uma novidade deste ano: O Seminário de Agroecologia, que aconteceu na quarta-feira, 31, no campus II da UFPEL, com o foco para divulgar a alimentação orgânica, com ênfase no consumo responsável, valorizando o aspecto humano.

O evento teve três painéis, o primeiro foi Situação e perspectivas da Agricultura Convencional e suas consequências com João Carlos Costa Gomes, da Embrapa Clima Temperado, em seguida o CAPA trouxe sua experiência em transição agroecológica com a Coordenadora Rita Surita e o relato de vida de Loro Bosenbecker, um dos primeiros agricultores ecológicos da região. Finalizando com um painel sobre comercialização Flávio Saco dos Anjos da UFPEL e Marigaiane Medeiros Presidente da Cooperativa Sul Ecológica.

Para finalizar a Semana do Alimento Orgânico de 2017 acontecerá na Praça Coronel Pedro Osório o Piquenique Agroecológico com diversas atividades como Roda de Capoeira, shows culturais, mateada orgânicas e brincadeiras lúdicas para as crianças.

eskort mersin - eskort adana