DOAR AGORA

Notícias

Notícias

​Cooperativa Ecovale realiza assembleia geral
4 de abril de 2017 zweiarts
In Todas as Notícias

Santa Cruz do Sul (RS) – No dia 27 de março, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Regional dos Agricultores Familiares Ecologistas Ltda. (Ecovale), no Salão de Festas da Comunidade Evangélica Gustavo Adolfo/Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), no Bairro Santo Inácio, em Santa Cruz do Sul. Na abertura, falou a presidenta da Ecovale Teresinha Weber, que está em seu segundo mandato.

O evento contou com a presença de cooperadas e cooperados, representantes das organizações parceiras e pessoas convidadas. A mesa foi composta pela secretária Noemia Jaeger, pelo tesoureiro Adriano Vanderlei Kern, pelo pastor sinodal do Sínodo Centro Campanha Sul, Bruno Ari Bublitz/IECLB, pelo padre Roque Hammes, pelo monitor da Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) Régis Solano – representando as EFAs – e pelo engenheiro agrônomo do CAPA/Núcleo Santa Cruz do Sul, Sighard Hermany, então coordenador do núcleo do CAPA.

As e os componentes da mesa saudaram as pessoas presentes. Após, Hermany contou um pouco sobre sua experiência no Congresso Internacional sobre Direitos Campesinos, na Alemanha, entre os dias 7 e 9 de março. Explicou que esse tema engloba todos os povos rurais, incluindo agricultoras e agricultores familiares. De acordo com ele, o congresso foi realizado na Alemanha, pois a primeira mobilização de populações campesinas foi nesse país.

O funcionário da Loja da Ecovale, Gerson Mallmann, apresentou as contas referentes ao exercício de 2016. A manhã encerrou com um espaço de formação sobre Análise de Conjuntura do Cooperativismo, com o professor da Unisc, Cesar Goes. Markus Broose, que também é docente da Unisc, fez contribuições sobre o assunto. Após o almoço, a programação seguiu com debates diversos, especialmente sobre os desafios da Ecovale para os próximos anos.

Comunicação CAPA/Núcleo Santa Cruz do Sul

eskort mersin - eskort adana