DOAR AGORA

Notícias

Notícias

CAPA e Ecovale participam de capacitação sobre funcionamento da mídia
4 de novembro de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Santa Cruz do Sul (RS) – No dia 28 de outubro, integrantes da equipe do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA)/Núcleo Santa Cruz do Sul e da Cooperativa Ecovale reuniram-se com a professora Ângela Felippi, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), para participar de um curso de Media Training. Dividido em dois módulos, o treinamento é uma das atividades do Projeto Experimental da aluna do Curso de Comunicação Social da Unisc, com habilitação em Relações Públicas, Letícia Santos.

O curso apresentou dinâmicas e funcionamento da midia, visando um melhor relacionamento com jornalistas, tanto para entrevistas como para eventos. Nesse primeiro módulo, a professora explanou conteúdos como: mídias locais, regionais e nacionais; como funcionam os setores de jornalismo dos meios de comunicação; como se dá a produção das notícias; como pode ser a relação com esses meios; e formas de propor pautas. Tanto o CAPA como a Ecovale são fontes de informação recorrentes para os meios de comunicação da região, uma vez que desenvolvem um trabalho de fomento à agroecologia, à organização rural dos agricultores familiares, inclusive dos jovens e das mulheres rurais, além de terem informações relevantes para a mídia no que diz respeito à qualidade da alimentação.

Em novembro, haverá o segundo módulo, a ser realizado nos estúdios de TV e de rádio da UNISC, com participação da professora do curso de Comunicação Social da Universidade, Cristiane Lindmann. A UNISC desenvolve junto ao CAPA e à Ecovale um projeto de extensão que  visa divulgar para a sociedade, por meio da mídia, informações sobre essas organizações e suas realizações.

Foto: Letícia Santos