DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Reunião técnica promove conhecimento sobre ação de sobre plantas bioativas
28 de setembro de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Passo Fundo/RS – De 22 a 24 de agosto foi realizada, no Centro de Eventos no Campus da Universidade de Passo Fundo (UPF), a 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas. Com formação na área de Economia Doméstica, Valdete Klein, do CAPA Erexim, participou do evento, junto com uma equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paulo, apresentando em forma de pôster a experiência com plantas medicinais, desenvolvida na UBS por um período de dois anos.

O evento, organizado por várias entidades e instituições, promove o debate e oportuniza a qualificação sobre o tema das plantas bioativas – medicinais condimentares e aromáticas – buscando a promoção da saúde, a construção de estratégias de desenvolvimento para a área e o fortalecimento da sua cadeia produtiva. Além disso, oportuniza troca de experiências, qualificação técnica e o fortalecimento de parcerias. Participam pesquisadoras e pesquisadores, agricultoras e agricultores, estudantes, técnicas e técnico, extensionistas e população em geral.

Nesta 10ª reunião técnica foram abordados os seguintes eixos temáticos: diálogo entre saberes popular e científico; efetividade das políticas públicas das plantas medicinais; desafios da cadeia produtiva das plantas bioativas; e a multifuncionalidade da biodiversidade nativa.

A 11ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas acontecerá em Erexim, em 2017.

eskort mersin - eskort adana