DOAR AGORA

Notícias

Notícias

​Estudantes visitam unidade de produção familiar em Erexim
24 de junho de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Erexim/RS – Estudantes do 8° e 9° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Roque Gonzales – Capoerê, município de Erexim, realizaram visita, no dia 20 de junho, à unidade de produção familiar do casal Dariva. O grupo foi acompanhado pelo estagiário do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo – Ciências da Natureza, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Cleberton Piotrowski, pela professora Silvana Pontel, e pela engenheira agrônoma do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA)/Núcleo Erexim, Daiane de Mattos Taborda.

Liciane e Edson Dariva explicaram como realizam o manejo, os cuidados e a comercialização dos alimentos. Ainda, falaram sobre o uso, na produção, de microrganismos eficientes (EM), supermagro, óleo de neen, urina de vaca, água de cinza, composto orgânico, pó de rocha, sal amargo, entre outros. O manejo de solo e irrigação também foi apresentado.

As visitantes e os visitantes conheceram as áreas de cultivo e, no final, puderam saborear frutas oferecidas pelo casal.

eskort mersin - eskort adana