DOAR AGORA

Notícias

Notícias

12ª Semana do Alimento Orgânico – Orgânicos: Plantar sustentabilidade para colher vida
20 de maio de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Pelotas – RS -A Semana do Alimento Orgânico é uma campanha  permanente coordenada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, CPOrg em parceria com diversas organizações governamentais e não governamentais.

Os objetivos da campanha são a promoção do produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que regem a produção orgânica. Princípios esses que buscam viabilizar a produção de alimentos e outros produtos necessários ao homem de forma mais harmônica com a natureza; que contribuam para a saúde de todos e para que haja justiça social em todos os segmentos de sua rede de produção.

Realizada nacionalmente, desde 2005, a campanha vem promovendo diversos eventos como seminários, palestras, exposição e degustação de produtos, panfletagem, divulgação em mídia impressa e audiovisual, rodas de conversas, eventos culturais e educativos, visitas de campo, dentre outros.

A partir de 2015 a Semana dos Alimentos Orgânicos será o marco de partida da Campanha de Valorização da Produção Orgânica que será desenvolvida ao longo de todo o ano. Como aconteceu nas 11 edições já realizadas, cada unidade da federação define suas atividades e programação, por meio das Comissões da Produção Orgânica – CPOrg-UF, em articulação e parceria com produtores e entidades do setor público e da sociedade civil locais. A coordenação nos estados é realizada pelas Superintendências Federais de Agricultura.

Em 2016, no Território Sul do Rio Grande do Sul o tema da Semana será  ”Orgânicos: Plantar sustentabilidade para colher vida” com o foco no consumo de alimentos produzidos de forma livre de qualquer agrotóxico. A Semana do Alimento Orgânico vai de 29 de maio à 5 de junho e conta com diversas atividades, começando pela Audiência Pública ”Comida Boa na Mesa”, passando por oficinas, palestras e feiras ecológicas até o Piquenique Ecológico, repetindo o sucesso de 2015.

O evento ocorre nas cidade de Pelotas, São Lourenço do Sul, Canguçu, Piratini,
Amaral Ferrador, São José do Norte, Rio Grande, Capão do Leão.

eskort mersin - eskort adana