DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Cooperativas da zona sul do estado recebem equipamentos
10 de fevereiro de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Canguçu (RS)  – O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, que esteve em visita na região sul, realizou em Canguçu no dia 4 de fevereiro a entrega oficial de equipamentos e veículos para cooperativas, visando melhorias estruturais para estas organizações. Cerca de 600 famílias da agricultura familiar serão beneficiadas com a ação.

O recurso para os equipamentos adquiridos através do Proinf contabiliza cerca de R$ 255 mil e foi articulado pelo programa do Territórios da Cidadania. Rita Surita, coordenadora do CAPA e do Território da Zona Sul, destacou a importância da chegada dos equipamentos: ‘’Eles vêm fortalecer as organizações, dando mais uma motivação para que os agricultores persistam na produção ecológica.’’

A Cooperativa CafSul recebeu uma classificadora de frutas e uma esteira de alimentação, maquinário que vai complementar a infraestrutura da agroindústria que está sendo implementada junto à cooperativa. A Cooperativa União recebeu diversos equipamentos de seleção e classificação, além de um misturador e triturador de grãos e sementes. Ainda, recebeu um veículo utilitário, assim como a Cooperativa Sul Ecológica, para ajudar na logística de entrega e distribuição de alimentos.

O secretário de Desenvolvimento Rural de Canguçu, Cleider Menegone, destacou que o recurso vai ajudar a empoderar o pequeno produtor, em três áreas fundamentais na produção de alimentos para agricultura familiar: produção, distribuição e facilitação do acesso ao mercado .

Presentes no evento estavam ainda o secretário do Desenvolvimento Territorial Humberto de Oliveira, o prefeito de Canguçu, Gerson Nunes, a deputada estadual, Miriam Marroni, representantes das cooperativas e produtores.

Texto: Elias Wojahn/Foto: Jordan Romano

 

eskort mersin - eskort adana