DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Núcleo Rondon conclui mais um Curso de Homeopatia na Agropecuária
11 de dezembro de 2015 zweiarts
In Todas as Notícias

Marechal Cândido Rondon (PR) – O CAPA/Núcleo Marechal Cândido Rondon (PR) promoveu, ao longo DE 2015, a terceira edição do Curso sobre Homeopatia na Agropecuária, com o objetivo de capacitar profissionais e lideranças e atender a crescente demanda por assessoria nesta área. O curso, promovido na modalidade de extensão universitária, foi realizado em 10 etapas, totalizando 150 horas de atividades teóricas e práticas. Cinquenta e oito participantes, entre agricultoras e agricultores, profissionais das Ciências Agrárias, técnicas e técnicos agrícolas, universitárias e universitários, completaram o programa.

Segundo o coordenador do CAPA em Rondon, Vilmar Saar, a região tem sido destaque na pesquisa, formação e no uso da homeopatia na agropecuária. De acordo com ele, as parcerias têm sido fundamentais para este êxito.

A capacitação contou com a assessoria de especialistas, pesquisadoras e pesquisadores da área da homeopatia. Também participaram o médico veterinário Alexandre Mendonça, da Coopasul (RS), e os pesquisadores Dr. Carlos Moacir Bonato, da Universidade Estadual de Maringá (PR), e Pedro Boff, da Epagri (SC).

Os momentos de formação foram realizados em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), no Campus de Marechal Cândido Rondon e com apoio da Itaipu Binacional, foram fundamentais para viabilizar o curso.

eskort mersin - eskort adana