DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Fim de ano celebra sucesso na diversificação
11 de dezembro de 2015 zweiarts
In Todas as Notícias

São Lourenço do Sul (RS) – Chegou ao fim o ano, mas não o Projeto de Diversificação de Áreas Cultivadas com Tabaco. A iniciativa, que beneficia 1.200 famílias de famílias que plantam tabaco, ajuda na diversificação da produção, tendo em vista a vertiginosa queda do consumo de tabaco no Brasil e no mundo.

Foi na Coxilha do Barão, interior de São Lourenço do Sul, que ocorreu a comemoração de fim de ano do projeto. Cento e vinte famílias, 10% dos beneficiários, foram escolhidas para participar.

Agricultoras e agricultores tiveram oportunidade de avaliar os pontos positivos e negativos do projeto e fazer sugestões para o próximo ano. Uma visita à fábrica de laticínios da COOPAR, em São Lourenço do Sul, foi o ponto alto da ocasião, principalmente para quem deseja se inserir no mercado de produção de leite.

Foram ainda distribuídos kits de sementes crioulas de milho e feijão para agricultores de quatro municípios, sendo 172 kits para Canguçu e Amaral Ferrado, 40 para Cristal, 14 para Pelotas e dois kits para São Lourenço do Sul. Cada família recebeu 10 quilos de milho crioulo e cinco quilos de feijão varetal.

Texto e fotos: Elias Wojahn/Comunicação CAPA

eskort mersin - eskort adana