DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Mostra tem foco na produção familiar e destaca o direito ao consumo de alimentos orgânicos
5 de junho de 2015 zweiarts
In Todas as Notícias

Na semana em que é celebrado o Dia Internacional do Meio Ambiente – 5 de junho -, a Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas da Estação Mercado, em Porto Alegre (RS), recebe mais uma exposição, fruto de parceria da Trensurb com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA) e a Fundação Luterana de Diaconia (FLD). A mostra fotográfica Comida Boa na Mesa – Agroecologia em Favor da Vida foi inaugurada no dia 2 de junho e se estende até 30 de junho.

As imagens são do fotógrafo alemão Thomas Lohnes, que veio especialmente ao Brasil, a pedido da agência de cooperação internacional alemã Pão para o Mundo, para acompanhar e registrar atividades de agricultores ecológicos que trabalham em parceria com o CAPA.

Segundo a secretária executiva da FLD, Cibele Kuss, a ideia é que a exposição leve à conscientização de que todas as pessoas têm direito a alimentos limpos e também provocar a pergunta de onde se pode adquirir tais alimentos: “buscar quem produz sem veneno, quem realmente contribui para que haja uma comida boa na mesa, também com a preservação do meio ambiente”.

O engenheiro agrônomo Sighard Hermany, coordenador do Núcleo do CAPA em Santa Cruz do Sul (RS) compareceu ao lançamento representando a coordenação do Consórcio CAPA. Para ele, a exposição é muito significativa “por levar ao público urbano uma concepção de produção e de vida baseada na agroecologia”.

Serviço

O que: exposição fotográfica Comida Boa na Mesa – Agroecologia em Favor da Vida.

Quando: até o dia 30 de junho, das 5h às 23h20.

Onde: Galeria Mario Quintana, localizada no túnel de acesso às plataformas de embarque e desembarque da Estação Mercado da Trensurb.

Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).

Texto: Marco Prass/Trensurb; Fotos: Thaís Künrich/FLD