DOAR AGORA

Notícias

Notícias

CAPA lança campanha Comida boa na Mesa durante Semana do Alimento Orgânico
14 de junho de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Os cinco núcleos do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), com sede em Erexim, Pelotas e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e em Marechal Cândido Rondon e Verê, no Paraná, participaram ativamente da Semana do Alimento Orgânico, realizada em âmbito nacional, entre os dias 28 de maio a 5 de junho. Os núcleos promoveram e acompanharam, com parcerias diversas, visitas a propriedades ecológicas, palestras sobre alimentação saudável em escolas, degustação de produtos agroecológicos, piquenique ecológico, comercialização e inauguração de feiras, entre outras atividades.

Na programação específica dos núcleos, houve a divulgação da campanha permanente Comida boa na Mesa, que busca o reconhecimento do papel da agricultura familiar na produção e consumo de alimentos saudáveis, das feiras e cooperativas na promoção do comércio justo e solidário e das organizações de apoio. Além disso, é um espaço para articulação de ações de incidência pública.

A campanha Comida boa na Mesa teve seu pré-lançamento realizado em Porto Alegre (RS), no dia 6 de abril, com apresentação do videoclipe e canção-tema. Banners com imagens do trabalho no campo, comercialização em feiras e de momentos de famílias à volta da mesa incluem a lista de materiais que dao visibilidade à iniciativa.

eskort mersin - eskort adana