DOAR AGORA

Roda de conversa sobre pesquisas e extensão da Unisc vinculadas à agroecologia

Notícias

Roda de conversa sobre pesquisas e extensão da Unisc vinculadas à agroecologia
20 de maio de 2019 Núcleo Santa Cruz

Santa Cruz do Sul/RS – No dia 14 de maio, o engenheiro agrônomo do CAPA Santa Cruz Sighard Hermany participou da roda de conversa O PPGDR-UNISC e sua inserção social na comunidade regional. O evento, que aconteceu na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da instituição.

Na ocasião, Hermany falou sobre o trabalho de apoio à produção agroecológica realizado com agricultoras e agricultores agroecologistas, e os projetos desenvolvidos em conjunto pelo CAPA Santa Cruz e a universidade. Entre eles estão as pesquisas de mestrandos e doutorandos do programa de Desenvolvimento Regional, que abordaram a agroecologia, e o projeto de extensão na área de Comunicação Social Assessoria de Comunicação ao Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia, cuja proposta é atender às necessidades de comunicação da organização e da Cooperativa Ecovale.

O evento, alusivo aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da UNISC, contou também com a presença de representantes de outras organizações com as quais a UNISC possui projetos de extensão. Estes, em sua maioria, são financiados pela universidade, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da região por meio de pesquisas e projetos de intervenção.

Texto e foto: Kimberly Lessing, Comunicação CAPA Santa Cruz do Sul