CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Prêmios - Pelotas

2013: premiado, pela terceira vez, com o título Melhores Práticas em Gestão Local 

2012/2013 da CAIXA, com a prática “Terra Limpa: Agroecologia em defesa da Vida”, que apresenta o trabalho do CAPA na produção de alimentos limpos e o acesso das pequenas e pequenos agricultoras e agricultores. 

2012: Premiação Nacional da CAIXA - Prêmio “Melhores Práticas em Gestão Local” com a prática DIGNO VIVER – Inclusão Quilombola para um Digno Viver, que também foi finalista do Prêmio internacional em Dubai, na Índia.  

2011: Homenagem ao CAPA, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, como uma das entidades pioneiras na construção da agroecologia e do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul e Brasil.  

2010: Prêmio Zumbi dos Palmares, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelo reconhecimento do trabalho junto às comunidades quilombolas do Território Zona Sul do Estado/RS.  

2005 e 2006: Premiação Nacional da CAIXA - Prêmio “Melhores Práticas em Gestão Local” edição 2005/2006 e Internacional da ONU, Programa Habitat.  

2003: Prêmio Direitos Humanos do RS em 2003, concedido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do RS Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Unesco.  

2001: Prêmio Agricultura Familiar, categoria Agroecologia - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.