CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Parceiros

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) – www.luteranos.com.br

Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) criou o CAPA em 1978, a partir da sua preocupação com a expulsão de famílias agricultoras do campo. A partir deste vínculo, a proposta do CAPA se fundamenta na disseminação e fortalecimento de práticas econômica e ecologicamente sustentáveis, oferecendo alternativas para a permanência no mundo rural. 

Brot für die Welt (BfW)www.brot-fuer-die-welt.de

Brot für die Welt – Evangelisches Werk für Diakonie und Entwicklung (BfW), com sede na Alemanha, apoia projetos para a superação das desigualdades e injustiças sociais, econômicas e ambientais. Na área da agroecologia e soberania e segurança alimentar e nutricional, O CAPA é um dos mais importantes projetos financiados por BfW, em âmbito mundial.

Fundação Luterana de Diaconia (FLD) – www.fld.com.br

A Fundação Luterana de Diaconia (FLD) tem o CAPA como um de seus parceiros estratégicos, junto com o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) e o Movimento Nacional de Catadores Recicláveis (MNCR).  A FLD apoia, coordena e executa projetos nas áreas de Diaconia, Direitos Humanos, Justiça Socioambiental, Justiça Econômica e Ajuda Humanitária, com ações de incidência pública em redes, fóruns e conselhos de direitos.

Evangelical Lutheran Church in America (ELCA) - www.elca.org

Evangelical Lutheran Church in America (ELCA), por meio do seu escritório para América Latina e Caribe do Departamento de Missão Global, apoia projetos no Brasil e em outros países. A parceria com o CAPA se dá por meio do suporte ao trabalho com comunidades quilombolas, na região sul do Rio Grande do Sul

Associação Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura (ISAEC)

A execução do projeto CAPA está sob a responsabilidade da Associação Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura (ISAEC). A entidade tem por finalidade congregar, manter, promover, coordenar e desenvolver atividades beneficentes de assistência social, filantrópicas, educacionais, ambientais e culturais.