DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Erexim vai sediar o 10º Encontro Ampliado da Rede Ecovida
9 de agosto de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Erexim/RS – Nos dias 4 e 5 de agosto esteve reunida em Erexim a Coordenação da Rede Ecovida de Agroecologia, para discutir a organização do 10º encontro ampliado, marcado para 21 a 23 de abril de 2017. A programação prevê a realização de seminários, palestras, oficinas e a já tradicional Feira de Saberes e Sabores, com áreas de degustação e comercialização de produtos como geleias, plantas medicinais, temperos, queijos, chás, sucos, vinho e cerveja artesanal. A expectativa é de receber 1.500 pessoas, com destaque para a participação de representantes de países latino-americanos.

O encontro, realizado a cada dois anos, é um espaço de discussões, intercâmbios e consolidação da Rede Ecovida, com o objetivo de promover a agroecologia, a articulação entre os núcleos, a socialização de experiências, informações e técnicas para a produção agroecológica. Além disso, escolhe a nova coordenação da rede e reforça o trabalho de mais de 4.500 famílias organizadas em 300 grupos, 30 organizações da sociedade civil, 20 cooperativas e associações de consumidores e 100 unidades de processamento.

Para a coordenadora do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA)/Núcleo Erexim, Ingrid Margarete Giesel, é um desafio e um compromisso sediar o evento. “Nos alegramos muito com a colaboração e empenho de diversas entidades na preparação, como os núcleos da Ecovida da região e entidades de ensino e extensão”.

A Rede Ecovida de Agroecologia, organizada em 29 núcleos regionais, nos três estados do Sul do Brasil, busca articular a agricultura ecológica, congregando entidades de assessoria, grupos, associações, cooperativas de agricultores e de consumidores e simpatizantes da produção e consumo de produtos agroecológicos. Uma de suas principais conquistas foi o reconhecimento do selo de certificação orgânica através do Sistema Participativo de Garantia (SPG).

Foto ilustrativa: Feira de Saberes e Sabores é atividade tradicional nos encontros

eskort mersin - eskort adana