DOAR AGORA

Histórico – Erexim

Na Conferência dos Pastores Regionais, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realizada nos dias 17 e 18 de maio de 1978, foi criado o CAPA, com o nome de Centro de Aconselhamento ao Pequeno Agricultor. Suas atividades tiveram início no dia 15 de junho de 1979, na cidade de Santa Rosa (RS).

Em 1997, com a reestruturação da IECLB, a quem o CAPA é vinculado, uma das áreas prioritárias passou a ser a região do Sínodo Uruguai, da IECLB. Desta forma, o CAPA Erexim ampliou sua área de atuação para o oeste catarinense, com um escritório localizado em Saltinho (SC).

O trabalho desenvolvido há quase 40 anos pelo Consórcio CAPA tem obtido resultados significativos, não apenas com os grupos diretamente acompanhados, mas em uma dimensão nacional e internacional, de exemplo de possibilidade de um novo modelo de desenvolvimento sustentável. Frente a crise deste momento histórico, que não é apenas econômica, mas de paradigmas e modelos, acreditamos cada vez mais que o modelo fraterno, solidário e de respeito à natureza, típico da cultura da agricultura familiar, é de vital importância para o futuro do nosso mundo.

eskort mersin - eskort adana