DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Seminário: Justiça Socioambiental e Mudanças Climáticas
20 de novembro de 2012 zweiarts
In Todas as Notícias

A FLD e Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA), juntamente com o Conselho de Missão entre Indígenas (COMIN), o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), a Faculdades EST e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), vão realizar, entre os dias 20 e 22 de novembro, em São Leopoldo (RS) o seminário Justiça socioambiental e mudanças climáticas: desafios e compromissos. A iniciativa tem apoio da Ajuda da Igreja da Noruega (AIN).

O objetivo será “refletir sobre o contexto de injustiças e de degradação ambiental e sua relação com a atuação em emergências, especialmente na gestão de riscos, reabilitação e desenvolvimento, buscando fortalecer boas práticas já em curso, bem como perceber e assumir desafios para a promoção da justiça socioambiental.” Os painéis previstos vão abordar os temas Modelo de desenvolvimento, Dívida ilegítima e justiça socioambiental, Impactos do atual modelo de desenvolvimento e perspectivas para sua transformação e Desenvolvimento transformador e justiça socioambiental: Aliança ACT. Ainda, serão apresentadas experiências exitosas da sociedade civil, relacionadas ao tema.

Jovens farão cobertura jornalística

A cobertura jornalística será feita pela Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s (Renajoc), parceira da FLD. “Estamos muito contentes com o convite e com a oportunidade”, afirmou Evelyn Araripe, da organização. A rede foi criada em abril de 2008, no I Encontro de Adolescentes e Jovens Comunicador@s, promovido pela ONG Viração Educomunicação, que antecedeu a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude.

Em 2012, a Renajoc passou a compor o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), espaço de ações relacionadas às temáticas de juventude e comunicação.

Foto: Biodiversidade/Meio ambiente/ilustração

eskort mersin - eskort adana