DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Seminário COMIDA BOA NA MESA: Teologia Boa para Comer
22 de julho de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

No dia 03 de agosto, às 9hs da manhã, no auditório do CECAF (Centro de Capacitação da Agr. Familiar – Embrapa Cascata) estaremos realizando o Seminário COMIDA BOA NA MESA: Teologia Boa para Comer.

Nesta ocasião estaremos refletindo sobre produção de alimentos, sua origem, sistema de produção e modo de consumo, hábitos alimentares, entre outras questões ligadas a este importante tema, o qual acompanha a trajetória da humanidade e que está diariamente no centro da mesa das famílias.

Para isto estaremos convidando o Teólogo Dr. Willian Kaiser de Oliveira que estará apresentando seu trabalho “Teologia Boa para Comer: Comensalidade, Hábitos Alimentares e Sustentabilidade”, além da Pesquisadora Drª Jaqueline Sgarbi que estará tratando sobre Alimentos Tradicionais e regionais.

A tarde o evento contará com mesas temáticas para apresentação de experiências práticas, tais como: Alimento orgânico no Restaurante Universitário com a Nutricionista Chefe da UFPel Moema Zambiazi; Equipe do Capa-Pelotas produção e certificação de produtos orgânicos; Cooperativas; Agricultoras Feirantes; Comida das Comunidades Quilombolas, entre outras atrações.