DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Representantes da Obra Missionária Evangélica Luterana (OMEL) conhecem o CAPA
29 de agosto de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Santa Cruz do Sul/RS – O pastor e diretor da Obra Missionária Evangélica Luterana, Michael Thiel, e o pastor e secretário para América Latina da entidade, Kurt Herrera, estiveram em Santa Cruz do Sul, onde conheceram, no dia 18 de agosto, o trabalho realizado pelo Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) em seus cinco núcleos. Localizados nas cidades de Erexim, Pelotas e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e em Verê e Marechal Cândido Rondon, no Paraná, alcançam, aproximadamente, 17 mil agricultoras e agricultores familiares organizadas em diversas cooperativas nos três estados.

A nutricionista Melissa Lenz e o coordenador do CAPA/Núcleo Santa Cruz, Sighard Hermany, e o casal de agricultores, Lori Sthil Weber e Clesio Luiz Weber, também apresentaram a campanha Comida Boa na Mesa, que propõe uma reflexão permanente sobre o acesso à alimentação saudável, reconhecendo o papel da agricultura familiar, na produção de alimentos, das feiras e cooperativas, na promoção do comércio justo e solidário, e das organizações de apoio.

Além das atividades que envolvem a agroecologia, os dois representantes foram apresentados à Rede de Diaconia, coordenada pela Fundação Luterana de Diaconia, e conta com a parceria da Secretaria Adjunta para Missão e Diaconia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). A articulação abrange instituições diaconais da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com foco no fortalecimento da atuação, formação, incidência pública e sustentabilidade.

Acompanharam a visita o pastor Sílvio Schneider e o secretário adjunto para Missão e Diaconia, pastor Altemir Labes, ambos da IECLB, à qual o CAPA está vinculado.

eskort mersin - eskort adana