DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Projeto do CAPA segue para última etapa de premiação internacional
5 de dezembro de 2012 zweiarts
In Todas as Notícias

O projeto Digno viver – inclusão quilombola para um digno viver, do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (CAPA/Pelotas), foi escolhido para concorrer à etapa final do Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas 2012. A informação foi repassada pela Caixa Econômica Federal, que selecionou o projeto por meio do Melhores Práticas CAIXA, junto com outras 19 iniciativas.

A Caixa inscreveu os 20 projetos – ganhadores do Melhores Práticas CAIXA – no prêmio internacional. Nove passaram pela etapa inicial da premiação e, destes, sete ficaram entre as 48 Melhores Práticas de Gestão Local no Programa Internacional da ONU/HABITAT – Best Practices and Local Leadership Programme, sendo considerados referências, merecedores e passíveis de reaplicação em âmbito internacional.

Agora, as 48 práticas vão para a etapa final, para a escolha das 12 vencedoras.

Leia a correspondência encaminhada pela Caixa:

Prezadas parceiras,

Como é do conhecimento do CAPA, as 20 práticas premiadas no Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local – edição 2012 foram inscritas pela Caixa no Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas 2012.

Conforme cronograma do prêmio internacional, comunicamos com grande satisfação que:

Dentre as 20 Melhores Práticas CAIXA inscritas, nove foram classificadas entre as 105 Melhores Práticas do Mundo no referido Prêmio, sendo que sete ficaram na lista das 48 finalistas (TOP 48) que seguem para a etapa final do concurso, resultado inédito até então nas edições anteriores:

  • DIGNO VIVER – Inclusão Quilombola para um Digno Viver: Pelotas, RS, Brasil
  • BIODIGESTOR – Biodigestor, manejo inteligente do meio ambiente: Afogados da Ingazeira, PE, Brasil
  • EXTREMA – Conservador das Águas: Extrema, MG, Brasil
  • FIBRAS COM ARTE – Gente de Fibra: Maria da Fé, MG, Brasil
  • PACTO DE VIDA – Urbanização Integrada do Morro do Preventório: Niterói, RJ, Brasil
  • PTS PAVÃO GALO – Inclusão social e urbana no Complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • UMBU BRASIL – Caminhos para a economia solidária, com aproveitamento de produtos nativos: Uauá, BA, Brasil

Conforme calendário do concurso internacional, a cerimônia de premiação dos 12 projetos vencedores está prevista para ocorrer entre os meses de novembro e dezembro de 2012.

O CAPA está de parabéns, bem como está a Caixa, através das Gerências de Desenvolvimento Urbano e Rural (GIDUR), Superintendências Regionais (SR), áreas parceiras e equipes envolvidas pelos resultados positivos alcançados, que refletem a atuação continuamente fortalecida e aprimorada da empresa em parceria com governos locais e sociedade, em práticas inclusivas, inovadoras e sustentáveis que são exemplos a reaplicar em todo país.

Fotos: Rafael Grigoletti