DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Feira da Biodiversidade propõe resistência criativa com saberes tradicionais
21 de junho de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Três Cachoeiras/RS – O Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA)/Núcleo Erexim participou, junto com a Rede Ecoforte, da 14ª Feira da Biodiversidade e 7ª Feira da Economia Solidária, realizada nos dias 15 e 16 de junho, no litoral Norte do estado. A feira é promovida desde 2003 pelo Centro Ecológico, Movimento das Mulheres Camponesas (MMC) e entidades parceiras, com o objetivo de preservar conhecimentos tradicionais e biodiversidade, como uma resistência à mercantilização da comida e dos recursos naturais.

Esta edição serviu também como um espaço para divulgar informações sobre a necessidade urgente de erradicar a violência contra as mulheres, em apoio às mais recentes manifestações em todo país, e por ser uma das bandeiras do trabalho das entidades organizadoras.

Além das oficinas e das bancas, a programação incluiu um seminário sobre os desafios e potencialidades da Agroecologia, roda de conversa sobre circuitos curtos de comercialização e o lançamento do livro Nina e sua turma EM Vida de Minhocas. Faz dez anos que a personagem envolve estudantes da região em projetos de Educação Ambiental.

Fonte: www.centroecologico.org.br

eskort mersin - eskort adana