CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Notícias

​Erexim ganha mais um espaço para comercialização de produtos agroecológicos

30-11-2016

Feira erexim 2

Erexim (RS) - Foi inaugurada no dia 26 de novembro a 11ª Feira do Produtor no Parque Longines Malinowski, conhecido também por Mato da Comissão, um verdadeiro presente para a comunidade. É uma área de lazer, que foi revitalizada, e no local existem quiosques, uma academia ao ar livre, trilhas e uma ciclovia, que poderá ser utilizada em horários específicos.

Neste espaço todos os sábados, das 7h às 11h30, nove feirantes estarão comercializando os seus produtos. Desses, três recebem assessoria do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) e já possuem certificação participativa. Os demais feirantes têm interesse em fazer a conversão para a agroecologia. 

É importante destacar e parabenizar o poder público municipal, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e da Secretaria do Meio Ambiente, pelo empenho e dedicação na abertura desta feira. 

Quanto mais diversificada for a nossa alimentação, melhor será o nosso equilíbrio nutricional e nossa saúde. Quando consumimos produtos agroecológicos, estamos contribuindo para a recuperação das águas, da paisagem e da melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no meio rural.

 Precisamos voltar a cultivar o hábito de ir às feiras, levar filhas e filhos, amigas e amigos. É bom ressaltar que, para comprar frutas, hortaliças, temperos, deve-se levar cestas ou sacolas, evitando as sacolinhas de plástico.

É um espaço de convívio e de lazer, com cores, sabores e informação.

Texto: Ingrid Giesel, coordenadora do CAPA Erexim / Fotos: Prefeitura Municipal de Erexim

Leia a matéria publicada no jornal Boa Vista e no site da Prefeitura Municipal.