CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Notícias

Democracia em debate

Brasília - DF - Uma Reforma do Sistema Político que efetivamente amplie a democracia no Brasil só será possível a partir de uma ampla mobilização social. É com esta ideia que está sendo realizado em Brasília nos dias 17,18 e 19 de abril o encontro ''A Democracia que queremos''.

Participam e organizam os movimentos sociais e ONGs. Representando o consorcio CAPA participa Rita Surita, pela FLD pastora Cibele Kuss e Pastora Renate Gierus pelo COMIN. Os debates tem palestrantes como coordenação nacional da CUT, ABOnG e Instituto Polis.

O "Encontro A Democracia que queremos" pretende ser um espaço para contribuir, junto com outros, na retomada das utopias. Um momento para repensar as exigências que a questão democrática coloca para os movimentos sociais e para todo o campo político no qual se inserem.

Assuntos como reforma política, democratização da informação e comunicação, democratização do sistema de justiça entre outras estarão presentes no evento, além de grupos de trabalho e rodas de conversa.