CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Notícias

​Comida Boa na Mesa: jogo para crianças e gente grande

12-08-2017

Pelotas (RS) - Durante a 13º Semana do Alimento Orgânico, comemorada de 29 de maio a 5 de junho, o Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) promoveu diversas atividades – com uma atração especial: o jogo Comida boa na Mesa, da revista Amigo das Crianças, ganhou tamanho gigante. Crianças e pessoas adultas puderam subir no tabuleiro e jogar, avançando e retrocedendo as casas, conforme as instruções do jogo.

Comida boa na Mesa é a campanha criada pelo CAPA, com o objetivo de trazer uma reflexão permanente sobre o acesso à alimentação saudável, com foco na agricultura familiar ecológica, na importância das feiras e no comércio justo e solidário. A campanha foi tema da revista Amigo das Crianças, produzida sob a coordenação do Núcleo de Produção e Assessoria da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), através da Coordenação de Educação Cristã, e publicada pela Editora Sinodal. Além de histórias bíblicas e histórias de pessoas que trabalham na terra, a revista traz o jogo encartado, em tamanho "normal" de jogos de tabuleiro.

O tabuleiro gigante tem sido usado pelo CAPA em outras atividades. No dia 15 de julho, o agrônomo Fabio Mayer trabalhou o tema da comida boa em um encontro bíblico de férias, na comunidade São João, da IECLB. Além do jogo, as 30 crianças, com idades entre quatro a 12 anos, plantaram hortaliças, pinhão, astrapeia e araticum, no pátio da comunidade. Tanto o almoço quanto o lanche da tarde foram servidos com alimentos orgânicos.

Assinaturas ou exemplares avulsos da revista O Amigo das Crianças podem adquiridos pelo email faça contato pelo e-mail amigodascriancas@editorasinodal.com.br ou pelo fone (51) 3037–2366, junto à Editora Sinodal.

Foto: Elias Wojahn