DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Certificação participativa em pauta
6 de setembro de 2017 zweiarts
In Todas as Notícias

Pelotas – RS – Foi na terça-feira, dia 5 de setembro, que aconteceu o Seminário de Agroecologia e Certificação Participativa 2017 e Assembleia do Núcleo Sul da Rede Ecovida. Evento que tratou de certificação participativa de produtores agroecológicos da região.

O seminário foi na Estação Experimental Cascata da Embrapa, uma das únicas estações exclusivas da agricultura familiar no Brasil, e contou com a participação de 170 pessoas, incluindo agricultores,agricultoras e dirigentes de entidades parceiras, participantes de Rede Ecovida.

O coordenador técnico da Embrapa Cascata, Carlos Alberto Medeiros, fez a abertura do seminário, seguido pela fala da Coordenadora do CAPA Pelotas Rita Surita, de Nilo Schiavon(Arpa Sul), Marigaine Medeiro(Cooperativa Sul Ecológica) e Fábio Prestes(Cooperativa União).

Em seguida, a agrônoma Patrícia Martins representando as Sementes Bionatur falou sobre a importância da produção orgânica desde as sementes: “Um produto orgânico começa pelas sementes, e com a certificação orgânica temos chances de fortalecer a diversificação produtiva”.

A programação ainda contou um relato das visitas técnicas da comissão de produção orgânica, que aconteceram de 3 a 7 de julho, onde foram visitadas feiras e propriedades ecológicas em seis municípios da região. Além de entrega de certificados de produtores ecológicos.

eskort mersin - eskort adana