DOAR AGORA

Notícias

Notícias

CAPA Rondon realiza Dia de Campo sobre aves coloniais
20 de julho de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Marechal Cândido Rondon/PR – O Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), núcleo de Mal. Cândido Rondon, juntamente com a cooperativa de trabalho Biolabore e em parceria com a prefeitura de Missal (PR), Itaipu Binacional, Embrapa, associações e cooperativas da agricultura familiar, realizou, no dia 29 de junho, um Dia de Campo sobre Avicultura Colonial.

O Dia de Campo, que contou com a assessoria do zootecnista da Embrapa Pantanal, Frederico Olivieri Lisita, teve a participação de mais de 110 agricultoras e agricultores e em torno de 20 profissionais e técnicos de 10 municípios do Oeste do Paraná.

Na parte da manhã foram realizadas palestras sobre os principais aspectos a serem observados na criação colonial de aves, inclusive alternativas para baixar os custos com a alimentação das aves. À tarde, o grupo realizou uma visita técnica à propriedade do criador de aves caipiras, coloniais e ornamentais, sr. Rudi Follmann, que conta com um plantel com mais de 15 raças diferentes.

Segundo o coordenador do CAPA núcleo Mal. Rondon, Vilmar Saar, o evento foi muito importante, pois conseguiu contemplar tanto a parte teórica, expondo dados bem concretos, como também a parte prática, realizada com a visita à propriedade. Vilmar também destacou que o CAPA mantém uma histórica parceria com o campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, de Mal. Cândido Rondon. “Por meio desta parceria são mantidas e multiplicadas cinco raças de aves coloniais que possibilitam a distribuição de ovos e pintinhos para as famílias interessadas”, afirma.

eskort mersin - eskort adana