CENTRO DE APOIO E PROMOÇÃO DA AGROECOLOGIA

Notícias

CAPA Pelotas recebe visita de IECLB e FLD

Pelotas - RS - Neste dia 27 de outubro de 2016 (quinta-feira) – o CAPA Pelotas, recebeu a visita de Carla Vilma Jandrey - Coordenadora de Diaconia e Programa Diaconia Inclusão/Secretaria da Ação Comunitária/IECLB, e de Eloir Heimerdinger - Assessor de Projetos da FLD – Fundação Luterana de Diaconia.

Esta visita teve o intuito de conhecer a estrutura e a dinâmica de funcionamento do trabalho do CAPA, além de promover o diálogo acerca das conquistas e de seus desafios, numa perspectiva de fortalecimento das vivências diaconais que emergem da relação entre o CAPA, a FLD e a IECLB.

Os visitantes além de conhecerem a sede do CAPA, tiveram a oportunidade de conhecer a Cooperativa Sul Ecológica através da visita em suas lojas (Loja da Santa Tecla e Loja da Rede Vida a Granel no Mercado Público) onde foram recepcionados pelo Presidente da cooperativa Paulo Medeiros.

Conheceram também o trabalho e o escritório da FETRAF SUL a partir de diálogo com os Dirigentes Guinter Riechel e Adélia Borchhardt.

Após conhecerem as estrutura das organizações foi realizada uma reunião com integrantes da equipe do CAPA (Eng. Agr. Ernesto Martinez,  Neuza Devantier e Amanda Bartz). Nesta reunião estava presente também Nilo Dias, representante da Comunidade Quilombola do Algodão e coordenador do setor quilombola do Fórum da Agricultura Familiar do Território Zona Sul do RS. Carla Jandrey e Eloir Heimerdinger estiveram também, visitando outros projetos diaconais em nossa região.