DOAR AGORA

Notícias

Notícias

Pão para o Mundo destaca trabalho do CAPA
6 de maio de 2016 zweiarts
In Todas as Notícias

Pelotas/RS – Promover a agroecologia, incentivar a produção saudável de alimentos, propiciar diversificação produtiva. Esses são alguns dos trabalhos que estão levando o CAPA a novamente ganhar reconhecimento internacional.

A agência Pão para o Mundo(PPM), da Alemanha, parceira do CAPA, esteve com um equipe de vídeo para captar imagens e entrevistas para um vídeo sobre o trabalho realizado na região sul do Rio Grande do Sul.  Susanne Müller, Roman Farkas e Dietrich Mangold estiveram em Pelotas e Canguçu, entre os dias 2 e 7 de maio, colhendo imagens e entrevistas com famílias de agricultores, em feiras e refeitórios de escolas e universidades onde é servida a alimentação que vem destas famílias.

O trabalho do CAPA foi escolhido para ilustrar a campanha da PPM em 2016,  ‘’Não basta saciar a fome’’, divulgada em diversos países. O objetivo da campanha é mostrar a importância do trabalho e seus impactos, para que sirvam de inspiração a outras organizações.

O CAPA foi escolhido em 2016 porque faz um trabalho na área da alimentação saudável e de qualidade, englobando a produção, colheita, comercialização e consumo.

O vídeo será lançado na cidade de Eisenach, na Alemanha, nos dias 26 e 27 de novembro, durante a realização da 58ª Ação de Pão Para o Mundo, vinculada à campanha Não basta saciar a fome. A apresentação do projeto do CAPA será tema central nos dois dias de evento.

Texto e foto: Elias Wojahn